tratamento médico manual do abdómen


O tratamento manual do abdómen traz um bem estar para o corpo e a alma. Esse procedimento médico é mais que uma massagem e faz parte da Moderna Terapia Integral Repare, trazendo os seguintes benefícios:

melhora o tónus1 e a peristalse (movimento progressivo) do intestino, aclerando a eliminação das fezes e de resíduos fecais antigos. Segmentos hiperativos do intestino são harmonizados e segmentos lentos ativados.
melhora a circulação da linfa e do sangue venoso ajudando no descongestionamento dos órgãos em toda região do abdómen, facilitando desta maneira o fluxo do sangue arterial rico em oxigênio.
melhora o descongestionamento das glândulas digestivas, incluindo o fígado e o pâncreas.
aprofunda a respiração, sobretudo a expiração, resultando em uma maior oxigenação do sangue.
melhora a elasticidade da pele com uma melhor coloração. O rosto se mostra mais novo, relaxado, vigoroso e consistente.
exerce influência harmonizante sobre o sistema vegetativo nervoso, equilibrando a ação do nervo simpático, co-responsável pelo estresse.
facilita a comunicação e partilha entre cliente e médico e dá valiosa informação sobre o processo terapêutico permitindo reajustes quando necessários.
Para um melhor desempenho da terapia, seria ideal de optar pelo tratamento médico manual do abdómen três vezes por semana.

1_____________
Tônus é o estado de tensão elástica (contração ligeira) que apresenta o músculo em repouso, e que lhe permite iniciar a contração imediatamente depois de receber o impulso dos centros nervosos.